1605- Francis Bacon desenvolve o alfabeto binário.
1844- primeira transmissão de mensagem por Telégrafo.
1946- criado o ENIC, primeiro computador digital eletrônico.
1957- nasce a ARPA, agência que cuida da tecnologia nos EUA na Guerra Fria.
1961- desenvolvimento da transmissão de dados por pacotes.
1962- J.C.R Licklider conceitua a chamada "Rede Galáctica".
1969- instalação dos primeiros Nós. A primeira mensagem é transmitida em rede. A ARPANET entra em funcionamento.
1970- o termo internet é utilizado pela primeira vez por Vinton Cerf.
1971- idealização do Email. A @ é incorporada no ano seguinte. Criado o primeiro vírus de computador, o The Creeper.
1973- primeira conexão inter-continental entre os Estados Unidos e Noruega.
1977- criação do protocolo de transmissão TCP/IP.
1978- a empresa DEC envia 393 Email para funcionários da ARPANET. Nasce o spam.
1979- Kevin Mackenzie começa a utilizar os emoticons. Criada a USENET rede informal de compartilhamento de nóticias e artigos.
1981- lançamento do PCA da IBM.
1983- a ARPANET cria uma divisão só para assuntos militares a MILNET. O TCP/IP torna-se o protocolo único da ARPANET.
1984- o milésimo servidor é instalado.
1988- Jarkko Oikarinen cria o canal de chat IRC.
1989- Tim Berners-Lee propõe o sistema wold wide web (www)

Nenhum comentário:
Postar um comentário