quinta-feira, 24 de março de 2022

A evolução da Internet

 1605- Francis Bacon desenvolve o alfabeto binário.


1844- primeira transmissão de mensagem por Telégrafo.


1946- criado o ENIC, primeiro computador digital eletrônico.


1957- nasce a ARPA, agência que cuida da tecnologia nos EUA na Guerra Fria.


1961- desenvolvimento da transmissão de dados por pacotes.


1962- J.C.R Licklider conceitua a chamada "Rede Galáctica".


1969- instalação dos primeiros Nós. A primeira mensagem é transmitida em rede. A ARPANET entra em funcionamento.


1970- o termo internet é utilizado pela primeira vez por Vinton Cerf.


1971- idealização do Email. A @ é incorporada no ano seguinte. Criado o primeiro vírus de computador, o The Creeper.


1973- primeira conexão inter-continental entre os Estados Unidos e Noruega.


1977- criação do protocolo de transmissão TCP/IP.


1978- a empresa DEC envia 393 Email para funcionários da ARPANET. Nasce o spam.


1979- Kevin Mackenzie começa a utilizar os emoticons. Criada a USENET rede informal de compartilhamento de nóticias e artigos.


1981- lançamento do PCA da IBM.


1983- a ARPANET cria uma divisão só para assuntos militares a MILNET. O TCP/IP torna-se o protocolo único da ARPANET.


1984- o milésimo servidor é instalado.


1988- Jarkko Oikarinen cria o canal de chat IRC.


1989- Tim Berners-Lee propõe o sistema wold wide web (www)


Nenhum comentário:

Postar um comentário